Olá, tudo bem?
Os safáris são atividades que moram no imaginário de muitos viajantes, especialmente dos brasileiros. Quem nunca se imaginou desbravando a savana africana e avistando de perto os animais e observá-los em seu habitat natural, interagindo com a natureza?
Hoje, a gente veio aqui para te contar que nem só de África do Sul vivem os safáris. É possível realizá-los em diversos cantos do mundo, inclusive no Brasil!
Conheça abaixo nossas ideias e descubra qual é o seu estilo de safári ideal.
África do Sul
É lá que se podem avistar os BIG FIVE, um grupo de animais formado pelos leões, rinocerontes, elefantes, búfalos e leopardos. Eles são especialmente destacados por conta da dificuldade de serem caçados. Durante um safári na África do Sul, além de avistar os animais mais comuns na savana, como as girafas, hienas, gnus, zebras, chitas e macados, o grande desafio é realmente encontrar os Big Five.
Tanzânia
Este país tem duas áreas que proporcionam experiências muito autênticas de safári. No Serengeti, onde acontece a surpreendente migração dos gnus e outros animais e na Cratera de Ngorongoro, uma verdadeira cratera vulcânica que abriga quase todas as espécies de animais da região e que mal sofreu influência humana em seu ecossistema. Para relaxar, as praias de Zanzibar trarão um toque especial ao final da sua viagem.
Botsuana
Quase metade do país é composta por áreas de proteção ambiental. Sua localização às margens do Delta do Okavango, uma área inundável que detém um dos ecossistemas mais fascinantes do mundo e o Parque Nacional de Chobe, proporcionam aos visitantes experiências diferenciadas de safáris. Além dos tradicionais, os safáris aquáticos e até mesmo a possibilidade de realizar um cruzeiro pelo rio Chobe.
Pantanal
É o maior ecossistema alagado de todo o mundo e está na região centro-oeste, mas se expande pelos países fronteiriços de Bolívia e Paraguai. Durante a experiência na região, você poderá conhecer uma variedade de aves, jacarés, tamanduás, capivaras, veados lontras e a grande estrela, a onça pintada.
Amazônia
A maior floresta tropical do mundo também é muito buscada por quem quer viver esse tipo de imersão na natureza. Na região de Alta Floresta, o Cristalino Lodge é uma excelente opção para quem quer explorar os igapós e igarapés, avistar e interagir com os botos durante sua estadia e, ainda, desfrutar dos luxuosos bangalôs e da gastronomia impecável do lugar.
E também na Argentina…
Na região sul do país, na região de Puerto Madryn, está a Península Valdés, onde as atividades te levam a apreciar os pinguins de Magalhães que migram desde as Ilhas Malvinas durante a temporada de calor para acasalar e trocar suas penas.
Já deu para ter uma ideia de quantos tipos de safáris você pode realizar mundo afora, não é? Agora, é só escolher o seu favorito e começar a pensar na sua próxima viagem.
Estamos esperando a sua mensagem para planejar tudo para você.
Um abraço,
Claudia e Fernanda