Fomos e voltamos para contar: Buenos Aires

Olá! Tudo bem?

Nós fomos para Buenos Aires e já voltamos aqui para te contar tudo o que vivemos e o quanto a cidade nos surpreendeu, mesmo que não fosse a nossa primeira visita.

Para começar, pegamos o voo direto de Porto Alegre para Buenos Aires pela Aerolíneas Argentinas. A frequência desse voo acontece às segundas, terças, sextas e sábados, ida e volta. São menos de 2h de duração e nem precisamos saber o quanto é prática essa questão de ter um voo direto para lá, não é?

Nós nos hospedamos no Nuss Hotel, um hotel novo na região de Palermo Soho e foi uma ótima escolha. No entanto, não dá para dizermos que seja a única possibilidade, já que, em Buenos Aires, há muitas opções de localização igualmente ótimas.

Para quem curte comer uma boa carne, como é o nosso caso, Buenos Aires é um prato cheio (literalmente). Nossa primeira escolha foi o famoso Don Julio, que foi eleito o melhor restaurante de carnes do mundo em 2023. Não é tão fácil conseguir reservas para comer lá, mas conseguimos tudo por intermédio dos nossos parceiros locais – ou seja, contar com o respaldo de quem conhece o destino, novamente, faz toda a diferença.

Também passamos por outros locais deliciosos e super interessantes, como o Nápoles Bar em San Telmo, que está dentro de um antiquário; o El Preferido de Palermo, do mesmo grupo do restaurante Don Julio; o Croque Madame e o Crystal Bar, na região de Puerto Madero, que são duas novidades na cidade.

 

Além destes restaurantes, fizemos um tour noturno guiado pelos famosos bares escondidos da cidade. Conhecemos 6 deles para poder indicar os melhores para vocês.

Ainda falando em gastronomia, o ponto que consideramos mais alto nessa viagem foi o jantar no restaurante Fogón Asado, uma verdadeira experiência, que começa com a produção do seu próprio chimi churri, depois, conhecendo todas as etapas da parrilla e terminando com a refeição harmonizada com os melhores vinhos argentinos.

Buenos Aires está super favorável para compras, especialmente, para quem gosta dos vinhos argentinos. É possível comprá-los nos “mercados chinos” a preços mais acessíveis ou mesmo em lojas de rua que sempre oferecem descontos. Há rótulos que pagamos cerca de R$ 400,00 aqui no Brasil que podem ser comprados por menos de R$ 100,00. Outra vantagem destas lojas é a de embrulharem as garrafas de maneira segura e entregarem diretamente no teu hotel.

A capital argentina é uma delícia para passar o dia caminhando, conhecendo novos lugares, parando para tomar um café, uma cerveja, um sorvete. Muitas áreas estão revitalizadas e seguras para quem gosta de fazer esses passeios. Para tu ter uma ideia, andamos uma média de 20 mil passos por dia e, mesmo assim, não dá para dizer que seja algo cansativo.

Uma outra pedida que fez toda a diferença na nossa viagem, foi a de realizar um passeio privativo para conhecer as novidades da cidade. Ter um guia só pra ti faz toda a diferença, já que tu não precisa passar correndo pelos lugares para seguir o grupo. Teu passeio privativo é feito com muito mais tranquilidade além de ser voltado para os teus interesses.

O que aprendemos nessa viagem ou, na verdade, reforçamos o que já sabíamos, é que é sempre bom voltar a Buenos Aires, pois há sempre algo novo para se conhecer. É um destino que funciona para todos os tipos de clientes, desde os mais jovens até os mais idosos.

Para planejar a tua viagem para Buenos Aires nós estamos aqui, à tua disposição e com as melhores dicas e experiências possíveis para te oferecer. Envie para nós um e-mail ou WhatsApp e teremos o maior prazer em te ajudar!

Estamos esperando pela tua mensagem!

Um abraço,

Claudia e Fernanda

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest