Olá, tudo bem?
No último fim de semana, a Cris, que trabalha aqui com a gente, teve a oportunidade de conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul, um dos destinos de ecoturismo mais procurados do Brasil. Chegando lá, fica fácil saber porque o lugar leva esse nome: é tudo deslumbrante!
Ao planejar a sua viagem, considere, ao menos, 5 dias inteiros para realizar todas as atividades. Também, tome cuidado para não planejar mais que dois passeios diferentes por dia. Uma boa dica que a Cris nos trouxe foi a de priorizar os passeios que exigem um pouco mais do nosso físico para o começo da viagem e deixar os mais tranquilos para o final.
As atividades mais procuradas são as flutuações e mergulhos nos rios de águas cristalinas, cachoeiras que brotam entre os vales, as grutas secas e as alagadas, cavernas e as mais radicais, como rafting, boia cross e as cavalgadas.
Uma ou outra atividade acaba exigindo algum nível de condicionamento físico dos visitantes, mas, em geral, os passeios podem ser realizados por todos os públicos.
O mais bonito de tudo é perceber que a natureza não deve ser adaptada a nós, mas nós que devemos nos adaptar a ela. Inclusive, os passeios são realizados nos momentos mais adequados para cuidar dela e encontrá-la em seu mais puro estado de beleza. É por isso mesmo que recomendamos planejar a sua viagem com antecedência, especialmente para garantir às entradas às principais atrações.
Um dos pontos altos da viagem para a Cris foi o momento de estar embaixo da queda de uma cachoeira, sentindo a força que a natureza tem e, ao mesmo tempo, a energia boa de estar no meio dos animais, integrado com a terra e com a água.
Se quiser saber mais sobre o destino, conhecer as possibilidades de roteiro que mais combinam com o teu perfil, entre em contato com a gente! Vamos adorar falar dele contigo.
Ah! A propósito, hoje embarcamos para Buenos Aires e já deixamos aqui o convite de acompanhar tudo pelo nosso Instagram:
Estamos te esperando!
Uma abraço,
Claudia e Fernanda